Execução da atividade planejada.
a) A turma como um todo, recebeu bem a proposta da atividade?
Sim;
b) A proposta envolveu e animou os alunos?Todos ou só alguns?Ou a nenhum?
Todos se envolveram.
c) O que envolveu os alunos foi a atividade em si ou o uso do laboratório de informática foi mais importante neste quesito?
A atividade em si.
d) Há alguma preparação do grupo de alunos que possa contribuir para o trabalho acontecer de forma mais adequada e interessante?
Sim.
e) Vocês ficaram satisfeitos com a atividade?
Que coisas puderam perceber quanto à forma de aprender de seus alunos?
A empolgação, o entusiasmo, e a vontade.
f) Esta atividade pode ser adaptada para outros contextos, para outras séries ou outras disciplinas? De que forma?
Sim, depende do conteúdo e do objetivo que queira atingir.
g) Pode envolver mais de uma disciplina? A atividade seria mais interessante se envolvesse professores de outras disciplinas?
Não tenho tanta certeza, mas acredito que sim. Pois estaria trabalhando a multidisciplinaridade.
h) O desenvolvimento da atividade e a forma como aconteceu com seus alunos sugere algum desdobramento, alguma outra ação que decorra dela e possa ampliar seus ganhos?
No presente momento não, mas se estudar um pouco mais o encontrarei sem duvida porque toda dinâmica tem variedades diversas de se trabalhar.
i) A partir do que foi anotado em sala, seria possível criar uma ficha de acompanhamento da atividade que possa ser preenchida pelos alunos ainda durante a atividade e que reflita o seu processo ao longo dela?
Acredito que sim, desde que seja simples e que eles já tenham feito alguma coisa parecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário